Grupo Ipsen

A Ipsen é um grupo mundial especializado em biotecnologia com forte presença na medicina geral. A Ipsen comercializa mais de 20 medicamentos em mais de 115 países, com uma presença comercial direta em aproximadamente 30 países. O grupo reúne cerca de 4600 colaboradores em todo o mundo.

 

Um grupo internacional

A Ipsen é um grupo mundial especializado em biotecnologia com forte presença na medicina geral. Nossa ambição é nos tornarmos referência no tratamento de doenças incapacitantes.

Nossas áreas de conhecimento compreendem oncologia, neurociência, endocrinologia (adulto e infantil) e gastroenterologia. O compromisso da Ipsen com a oncologia é ilustrado por seu portfólio que cruza terapias visando melhorar a vida de pacientes com tumor neuroendócrino, câncer de próstata, de bexiga ou de rim.

A Ipsen comercializa mais de 20 medicamentos em mais de 115 países, com uma presença comercial direta em aproximadamente 30 países. O grupo reúne cerca de 4900 colaboradores em todo o mundo e apresentou, em 2016, um volume de negócios superior a 1,58 bilhões de euros.

 

Nossa estratégia

A estratégia da Ipsen está baseada nas áreas terapêuticas de medicina especializada e, para a medicina geral em gastroenterologia.

  • Em medicina especializada :
    • A Ipsen está centrada em três áreas terapêuticas de nicho com potencial de se tornar líder: tumores neuroendócrino, espasticidade e medicina estética;
    • A Ipsen continua se fortalecendo em suas áreas terapêuticas históricas, como uro-oncologia e endocrinologia;
    • O grupo explora paralelamente as áreas terapêuticas adjacentes, sobretudo em relação a cânceres gastrointestinais e malignos.
  • Em medicina geral :
    • A Ipsen visa à otimização de seu portfólio gastroenterológico, bem como uma diversificação de produtos complementares;
    • O grupo acompanha o fortalecimento de sua cobertura geográfica e o desenvolvimento de um modelo comercial misto, seja com ou sem prescrição médica, a fim de tirar partido do grande conhecimento das marcas.

 

Pesquisa e desenvolvimento

A área de P&D da Ipsen compreende, simultaneamente, programas de desenvolvimento de novas moléculas e programas de gestão do ciclo de vida dos produtos existentes.

Centrada em peptídeos e toxinas, a área de P&D explora e enriquece seu conhecimento dessas duas plataformas, tanto em termos de compreensão dos elementos de ciências fundamentais quanto da área clínica. Nesses campos, a Ipsen estabelece acordos com laboratórios de forte especialização e fortalece sua política de parcerias com os grandes institutos de pesquisa e os centros médicos de excelência em nível internacional.

A Ipsen possui três centros de P&D localizados nos centros científicos de renome internacional: Paris-Saclay, na França; Oxford, no Reino Unido; e Cambridge, nos Estados Unidos. Em contato com os grandes institutos de pesquisa acadêmicos, os centros médicos de ponta e as empresas de tecnologia, a Ipsen desenvolve uma política ativa de parcerias no espírito de open innovation.

 

1,44

Bilhão de euros
Volume de negócios

> 4600

Colaboradores em todo o mundo

3

Centros de P&D

Última atualização 06/04/2017