Assuntos científicos

Da pesquisa fundamental ao desenvolvimento clínico, o esforço interno da área de P&D da Ipsen é sustentado por uma política ativa de parcerias.

 

Uma política ativa de parcerias

O esforço interno da área de Pesquisa e Desenvolvimento da Ipsen é sustentado por uma política ativa de parcerias, conduzida pela equipe de Assuntos Científicos, desde o status de pesquisa fundamental até o desenvolvimento clínico.

Nossa filosofia é baseada na constatação de que os colaboradores de P&D da Ipsen, mesmo se forem especialistas em suas áreas, constituem uma fração ínfima do know-how mundialmente disponível em nossas áreas de especialidade. Logo, é essencial pesquisar a sinergia dos projetos e competências internas junto a esses dois agentes de ponta da P&D médica e farmacêutica.

 

Vários parceiros acadêmicos

Na fase de pesquisa, o Grupo realizou diversas colaborações acadêmicas com o Hospital Geral de Massachusetts, o Instituto do Câncer Dana-Farber e a Faculdade de Medicina de Harvard em Boston, a Biostar em Cingapura e a Inserm na França.

Desde 2008, o Grupo está comprometido em uma parceria de longo prazo com o famoso Instituto Salk (La Jolla, Califórnia) em uma pesquisa fundamental sobre assuntos de seu interesse. Também firmou parcerias em projetos específicos com biotecnologias inovadoras, tendo acesso a novas e promissoras tecnologias para a descoberta de novos medicamentos potenciais.

Última atualização 23/05/2016