Ética e Conformidade (Compliance)

Na Ipsen, a vontade de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos pacientes requer uma abordagem ética das mais exigentes por meio do conjunto de atividades do Grupo, desde pesquisa e desenvolvimento até a comercialização.

 

A promoção de uma cultura de ética e de conformidade em relação aos princípios que nos conduzem, respeitada no conjunto do Grupo, é o principal objetivo da Ipsen. Isso é refletido por meio de seu programa global de Ética e Conformidade, cuja pedra angular é o Código de Boa Conduta, que tem duplo objetivo: integrar as noções que nos parecem essenciais em termos de boa conduta, mas sobretudo nos mobilizar em torno da nossa visão de ética.

Este código define os 6 pilares da nossa visão de Ética (ETHICS):

Equidade (Equity)

A igualdade de tratamento dos funcionários é um elemento-chave do nosso sucesso. Queremos que todos, funcionários e candidatos aos cargos, sejam tratados da mesma maneira: justa. A Ipsen estimula uma cultura de respeito a todos e de transparência na avaliação de seus colaboradores, a fim de possibilitar que eles se desenvolvam em um ambiente livre de discriminação, assédio e de qualquer outra atitude desigual.

Transparência (Transparency)

É essencial para se garantir a segurança dos pacientes, mas também para promover a confiança de nossos parceiros. Precisamos ser transparentes quanto à comunicação sobre nossos produtos, sobre nossas relações com os médicos, com as instituições de saúde e com as associações de nossos pacientes, mas também sobre qualquer informação financeira.

Dedicação à saúde (Health dedicated)

Melhorar a qualidade de vida do paciente é nossa razão de ser, e encontrar novas soluções para doenças incapacitantes específicas é a razão do nosso trabalho. Como a saúde dos pacientes depende disso, nós nos comprometemos a desenvolver produtos da mais alta qualidade, respeitando as normas mais restritas a todos os estágios do ciclo de vida de nossos produtos. Da mesma forma, nós nos comprometemos a proteger a saúde de nossos funcionários e de nosso ambiente como um todo.

Integridade (Integrity)

É imprescindível para preservar nosso sucesso e a confiança de nossos parceiros. Toda prática que possa gerar dúvida acerca da integridade da nossa empresa ou de um funcionário, como corrupção, conflito de interesses, acordos desonestos com a concorrência, uso de informações confidenciais para fins pessoais, não é tolerada.

Conformidade (Compliance)

Respeitamos as leis, os códigos e as regulamentações que regem nossa indústria.

Falar abertamente (Speak up)

Desenvolvemos uma cultura que preconiza a liberdade de expressão a fim de promover trocas sobre as questões de Ética e Conformidade.

Última atualização 06/10/2017