Tratamentos Estéticos

Sol, tabaco, carências ou ainda a falta de sono: ao longo dos anos e devido a inúmeros fatores, a pele envelhece e as rugas aparecem. Com a Ipsen, você poderá aprender mais sobre o envelhecimento cutâneo e com os profissionais de saúde especializados no seu tratamento, assim como conhecer as diferentes medidas disponíveis contra as rugas.

Existem numerosas soluções que permitem evitar um envelhecimento prematuro da pele ou minimizar os efeitos do envelhecimento:

Cuidar da sua pele cotidianamente:

  • A alimentação: para resistir às agressões exteriores e se proteger dos radicais livres, a pele necessita de alimentos variados e ricos em vitaminas, sais minerais, ácidos graxos essenciais e proteínas. Para isso, aumente o consumo de legumes e frutas frescas e crus, sobretudo os amarelos, laranja e vermelhos que contêm uma grande quantidade de vitamina C, oligoelementos e betacaroteno, que retardam o envelhecimento cutâneo. Também é aconselhável consumir grandes quantidades de legumes secos, peixes oleosos, cereais integrais e óleos vegetais, beber água suficiente e evitar o álcool.
  • Os cremes hidratantes e anti-rugas: se é benéfico para a pele aplicar cremes hidratantes desde a adolescência, é difícil estimar a idade a partir da qual se devem aplicar cremes anti-rugas no rosto. O envelhecimento da pele nem sempre corresponde à idade real de uma pessoa e depende do modo de vida e do tipo de pele que se tem. Geralmente, começamos a aplicar cremes antienvelhecimento quando vemos que a pele está mudando e que aparecem pequenas linhas, pequenas manchas e marcas de secura.
  • O protetor solar é indispensável para se proteger dos raios UV, o maior fator de envelhecimento.

 

Recorrer à tratamentos estéticos:

  • Os implantes injetáveis não reabsorvíveis: A técnica consiste na injeção de um produto para preenchimentos cutâneos. Destinam-se a corrigir os volumes e sulcos do rosto e não devem ser injetados nas rugas finas superficiais.
  • As injeções de agentes paralisantes neuromusculares removem as linhas de expressão (particularmente as rugas inter-supraciliares, as rugas da testa e os pés de galinha) ao impedirem a contração de certos músculos do rosto cujos movimentos repetidos provocam sulcos na pele. A toxina botulínica destina-se apenas à correção temporária das rugas moderadas a graves, uma vez que a gravidade das mesmas provoca um impacto psicológico importante. Estas injeções devem ser renovadas, em média, de três em três meses.
  • As injeções de ácido hialurônico (substância que estimula a hidratação e o fortalecimento dos tecidos) e de colágeno são injeções de enchimento que diminuem as rugas do rosto. O seu efeito tem uma duração de quatro meses a um ano.
  • Os métodos de renovação cutânea (peeling e laser) eliminam os tecidos cutâneos superficiais para estimular a sua regeneração.
  • A mesoterapia (injeções locais e muito superficiais de vitaminas, oligoelementos e minerais) e tecnologias como radiofrequência, infravermelho e ultrassom, estimulam a produção de colágeno e regeneram a pele.

Dois tipos de ruga

Diversos fatores para o aparecimento

Profissionais especializados

Última atualização 06/10/2017