Neurociências

A neurociência é o estudo do sistema nervoso central, que pode causar problemas de movimento muito debilitantes que prejudicam a qualidade de vida e a autonomia dos pacientes.

Blefaroespasmo

O blefaroespasmo é uma doença que se manifesta por contrações repetidas e involuntárias dos músculos das pálpebras.

Distonia cervical

A distonia cervical, igualmente denominada por torcicolo espasmódico, resulta em espasmos intermitentes ou contínuos dos músculos do pescoço e, por vezes, dos ombros, provocando uma postura anômala da cabeça.

Espasticidade

A espasticidade pode ser provocada por diversas patologias, como o acidente vascular cerebral (AVC), o traumatismo craniano, a esclerose múltipla, a paralisia cerebral, etc…

Espasmo hemifacial

O espasmo hemifacial  caracteriza-se por contrações involuntária (espasmos) dos músculos de um único lado do rosto.

Hiperidrose

A hiperidrose, ou hiper transpiração, designa uma produção excessiva de suor, superior às quantidades necessárias para termorregulação corporal.

Tratamentos estéticos

Sol, tabaco, carências ou ainda a falta de sono: ao longo dos anos e devido a inúmeros fatores, a pele envelhece e as rugas aparecem.

Paralisia cerebral

A paralisia cerebral, também designada por doença motora (DMC), designa várias deficiências motoras secundárias a uma lesão cerebral sofrida durante a gravidez, durante o parto ou durante a primeira infância.

Pé equino

O pé equino ou pé equino varo espástico é uma deformação do pé habitualmente após um acidente vascular cerebral (AVC) ou uma paralisia cerebral, que também pode se dever a uma malformação congênita.